Luxo (2/3) - A pedra natural nas casas-de-banho

REVESTIMENTOS DE PAREDE


O mais excitante relativamente ao design com pedra natural é a variedade produzida pelos designers de renome. Mesmo nos revestimentos de parede, os designers integram imagens 3D com as opções únicas de cor de cada pedra, o que permite criar um espaço que reflecte a personalidade e o estilo do proprietário.
A casa de banho surge assim como a divisão por excelência para definir o estilo da residência: seja ela um local de exibição ou de evasão do quotidiano, deve ser inundada de luz e de elegância.
Remodelar uma casa de banho recorrendo à pedra natural pode conferir paz e tranquilidade a todo o ambiente. Não se limitando ao pavimento ou às paredes do duche, o potencial da pedra natural na concepção da casa de banho é infinito…

LAVATÓRIOS EM PEDRA NATURAL


Os lavatórios, mais do que um simples utensílio, podem e devem ser um ponto focal na  concepção da casa de banho. Os veios e os padrões característicos das pedras significam que cada lavatório é uma peça única. Combinando o material natural com um desenho preciso, podemos conferir um toque de fantasia e elegância a cada peça. Desde um lavatório de pousar na bancada ao lavatório maciço com pedestal, os lavatórios tornam-se peças de luxo que conferem uma beleza moderna aliada a uma aplicação prática.




TAMPOS E BANCADAS EM PEDRA NATURAL

Para um design verdadeiramente moderno, provavelmente quererá considerar a aplicação de lavatórios e bancadas em diferentes materiais, constituindo peças assumidamente distintas. Isto permite a criação de um visual com contraste dramático e confere ao espaço aquele toque único com a medida exacta dos seus desejos. Muitos designers profissionais elegem a combinação da madeira com a pedra natural, uma vez mais deixando-se inspirar pela beleza dos elementos naturais como sejam os vestígios de conchas tão característicos das pedras calcárias (Moleanos, Moca Creme), a água que corre, a calidez da madeira...



PRATELEIRAS

O minimalismo está em voga nas casas de banho. Para além de lavatórios e tampos ou bancadas, este conceito aplica-se igualmente às prateleiras e outros espaços de arrumação. Tampos e prateleiras simples em pedra natural e madeira respiram elegância sem ocupar mais do que o espaço necessário.



DUCHES E BANHEIRAS

O acessório mais evidente numa casa de banho será o duche ou a banheira. Ao invés de o esconder atrás de uma cortina ou murete, exiba esse elemento e o seu revestimento com destaque. A pedra natural pode ser utilizada em volta da banheira ou da zona de duche, ou até mesmo na elaboração da própria banheira ou base de duche.





ACESSÓRIOS DE CASA DE BANHO POR MEDIDA

Mesmo que o duche seja uma exigência evidente, personalizar este recanto é a chave para uma casa de banho de elite. A casa de banho pode parecer uma zona supérflua para algumas pessoas, mas é uma divisão que oferece conforto e comodidade, onde têm lugar os rituais de beleza e bem-estar ou mesmo, se o espaço o permitir, uma massagem revigorante.


Veja mais sobre estes e outros projectos aqui e aqui.



Comentários

Mensagens populares